Evento acontece em Salvador nos dia 7 a 11 de maio
Salvador está sendo palco de um encontro inédito no país: a primeira edição do Brasil Nordeste – Festival de Economia Popular e Solidária. Promovido pelo Consórcio Nordeste, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, o evento ocupará o Centro de Convenções Salvador com cinco dias de programação intensa e diversa, valorizando os saberes, culturas e vozes que constroem diariamente novas formas de fazer economia.

“É sempre uma alegria participar dessas feiras, porque é uma oportunidade de mostrar o que a gente produz com tanto carinho no nosso Baixo Sul. O Chocolate Mania do Cacau vem de Gandu, mas carrega o sabor, a cultura e a força de toda a nossa região. Estar aqui no 1º Festival de Economia Popular e Solidária é também representar os pequenos produtores e empreendedores que acreditam no que fazem e resistem todos os dias. Que venham mais espaços como este!” afirma a chocolatier Ritaci.
Ao longo do Festival, será construído o Plano Brasil Nordeste de Transformação Ecológica, uma proposta estratégica para um futuro mais justo, verde e inclusivo no território nordestino.
O Festival é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, por meio das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Desenvolvimento Econômico (SDE), com apoio do Instituto Federal da Bahia (IFBA) e dos Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol). A produção é da MK Produções, com correalização de Caderno 2 Produções, Polo Cultural, AAPDS, OEI e Open Society Foundations. O evento conta com patrocínio da Shopee, Sebrae, Fundação Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa e Bahiagás, através da Lei Rouanet. A realização é do Consórcio Nordeste e do Ministério da Cultura