Chris Brown foi preso na manhã desta quinta-feira, 15, em um hotel em Manchester, no Reino Unido. Segundo o site TMZ, o cantor é suspeito de agredir o produtor musical Abe Diaw com uma garrafa na boate Tape, em Londres, em fevereiro de 2023. Após o ataque, ele também teria desferido socos e chutes contra a vítima.
A detenção acontece em meio a uma série de polêmicas que envolvem o artista nos últimos anos. Em 2022, uma mulher voltou a acusá-lo de tê-la dopado e estuprado no iate de Sean “Diddy” Combs, em dezembro de 2020 — alegação que apareceu no documentário Chris Brown: A History of Violence, lançado nos Estados Unidos.
Chris Brown tem um histórico de episódios violentos. Em 2009, foi condenado por agredir a cantora Rihanna, sua então namorada. Já em 2019, foi preso em Paris, também após uma acusação de estupro feita por uma jovem de 24 anos. Na ocasião, um amigo e o segurança do cantor também foram detidos.
Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher
A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra as mulheres. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. O Ligue 180 presta os seguintes atendimentos:
– orientação sobre leis, direitos das mulheres e serviços da rede de atendimento (Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros.;
– informações sobre a localidade dos serviços especializados da rede de atendimento;
– registro e encaminhamento de denúncias aos órgãos competentes;
– registro de reclamações e elogios sobre os atendimentos prestados pelos serviços da rede de atendimento.
É possível fazer a ligação de qualquer lugar do Brasil ou acionar o canal via chat no Whatsapp (61) 9610-0180. Em casos de emergência, deve ser acionada a Polícia Militar, por meio do 190.