Na manhã deste domingo (18), por volta das 11h30, policiais civis apresentaram na 1ª Delegacia Territorial (DT) de Praia do Forte um carregamento de 25 tabletes de cocaína encontrados na faixa de areia da praia de Sauipe, litoral de Mata de São João. A droga foi localizada por populares que caminhavam pela praia e, ao perceberem o material suspeito, acionaram a segurança do resort mais próximo, que por sua vez contatou a Polícia.
Segundo informações repassadas pela corporação, o coordenador de área determinou a averiguação após receber o alerta da equipe de segurança. Ao chegarem ao local, os agentes entraram em contato com o supervisor do resort, que indicou o ponto exato onde a sacola contendo os entorpecentes havia sido deixada pelos banhistas.
No total, foram recolhidos 22 tabletes de cocaína armazenados em um saco preto e outros 3 tabletes em um saco branco, totalizando 25 tabletes da droga. A carga foi avaliada preliminarmente em mais de R$ 1,5 milhão, de acordo com a estimativa da polícia.
Uma das hipóteses levantadas durante a ocorrência é de que a droga teria se desprendido de uma embarcação em alto-mar. “Suspeitamos que estava em algum casco de navio e acabou se soltando, sendo trazida pela correnteza até a costa”, informou um dos policiais envolvidos na operação.
Após a apresentação na delegacia, o material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas (Denarc), que dará continuidade às investigações para identificar a origem exata da droga e possíveis responsáveis pelo transporte.
Fonte: Mais Região