A 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Mata de São João, recebeu do Governo do Estado, no último sábado (26), uma base móvel para intensificar o policiamento no município. O mais novo equipamento vai impulsionar a integração entre a comunidade e o trabalho realizado pela Polícia Militar na cidade.
Durante entrevista ao programa É Do Povo, na manhã desta segunda-feira (28), o major Jorge Ramos, comandante da unidade da PM, destacou a importância do novo equipamento para Mata de São João e falou sobre o novo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), Antônio Carlos Silva Magalhães. Ele lembrou que falou para o comandante-geral Magalhães, que à época ainda era comandante do Políciamento Regional Metropolitano, do sonho e importância do município possuir duas bases móveis, uma no Litoral e outra na Sede.
“Eu já dizia do sonho da 53ª CIPM, em possuírmos pelo menos duas bases móveis, uma ser empregada no Litoral, e a outra na Sede de Mata de São João. Eu sei que é um equipamento extremamente caro, mas é um equipamento muito funcional”, declarou o major Jorge Ramos.
O comandante da PM afirmou que o novo equipamento vai potencializar a estratégia de policiamento ostensivo e que a base móvel pode ser instalada em qualquer localidade que esteja precisando de policiamento, e assim, estar mais próximo da comunidade.
“E como a nossa região da 53ª CIPM tem muitas festas, essa base vai nos proporcionar uma tranquilidade melhor para atuarmos no policiamento ostensivo, especialmente nessas festas que o nosso Litoral tem, tanto no Litoral, quanto na Sede. E no dia-a-dia, a gente tende a colocar ela nas operações extraordinárias”, destacou Ramos.
Fonte: Mais Região