Festas em cafeterias viram tendência entre a geração Z
Segundo pesquisas recentes, os jovens da geração Z estão dormindo mais cedo e bebendo cada vez menos álcool, buscando novas formas de entretenimento. Essa mudança se vê refletida em um novo fenômeno, que acaba de chegar em Salvador: Coffee Party, uma balada diurna que une café e pista de dança.
Na cidade, a estreia será no dia 17 de maio, com a SSA Coffe Session. O evento ocorre na charmosa Casa Castanho, das 9h às 14h, no Rio Vermelho. Os ingressos custam R$ 40 e estão disponíveis no Sympla. O valor dá direito a entrada e um drink de boas-vindas. A realização fica por conta da Xodó Cafés Especiais e da Rede Amo.
De acordo com Brenda Matos, idealizadora da Feira Baiana de Cafés Especiais e especialista e curadora na Xodó Cafés Especiais, a SSA Coffee Session é para quem quer começar o dia dançando, com um copo de café gelado na mão e o pé na areia imaginária de uma Salvador ensolarada, criativa e livre.
“A proposta é trazer uma nova forma de socialização, com café, música, moda e bem-estar. A ideia é transformar as manhãs em experiências festivas e criativas, com uma estética solar e consciente — longe do álcool e perto dos sabores”, explica.
Com um live set exclusivo, o músico FREELION vai comandar a pista com beats envolventes que vão misturar brasilidade e baianidade. O cardápio será assinado pela própria Casa Castanho.
Tendência mundial
As coffee parties surgiram como uma resposta à crescente busca por experiências mais saudáveis e autênticas. De Nova York a Tóquio, esses encontros reúnem jovens criativos, entusiastas do café e da música, e pessoas que valorizam o equilíbrio entre prazer e saúde.
Na Bahia, o SSA Coffee Session é pioneiro ao trazer esse formato para a cidade de Salvador, abrindo espaço para uma nova cena cultural com identidade própria.
Serviço:
SSA Coffee Session – Vol. 01: Tropical Vibes
Casa Castanho – Rio Vermelho, Salvador-BA
17 de maio (sábado)
Das 9h às 14h
Ingressos: R$ 40 (com 1 drink de boas-vindas) – via Sympla
Realização: Xodó Cafés Especiais + Rede Amo
Apoio: Casa Castanho, Preshh, Namu, Salvador Meu Amor
Fonte: Jornal Correio