O primeiro dia do São João de Mata de São João começou em grande estilo na noite deste sábado (20), com o arrastão comandado por Igor e Lulinha. A dupla arrastou uma multidão pelas ruas da cidade, saindo do Entroncamento, passando pela Praça da Paquera, Rua Santos Dumont e chegando em frente a Prefeitura, onde encerrou a apresentação ao som de grandes sucessos cantados em coro pelo público.
Moradora da sede, a auxiliar administrativa Carla Santos aproveitou a festa para reunir a família. “Recebi alguns parentes que moram na Região Metropolitana e eles fizeram questão de vir passar o São João aqui. Todo mundo ficou encantado com a decoração da cidade e com essa energia do arrastão”, contou.
Já o comerciante Marcos Oliveira, morador do Diamante, disse que aguardava ansiosamente pelo início dos festejos. “Desde o começo do mês a cidade está respirando São João. A decoração está maravilhosa e a expectativa era grande para viver esse momento. Valeu muito a pena”, afirmou.
Quem também aproveitou a abertura foi a paulista Fernanda Almeida, que escolheu as férias em Mata de São João justamente por causa do período junino. “Combinei tudo para vir nessa época. Tenho amigos e familiares aqui e queria viver esse clima de São João. Estou adorando e ainda é só o primeiro dia”, disse.
