Em meio às diligências no âmbito da Operação Falsas Promessas 2, que mira uma organização criminosa que pratica o crime de lavagem de dinheiro através de rifas ilegais, o rifeiro e ‘cabeça cara’ do grupo criminoso, Ramhon Dias foi preso em São Paulo nesta quarta-feira, 9. A informação foi confirmada por uma fonte policial ao Portal A TARDE.
Ramhon e Nanam Premiações já foram presos em 2024 durante outra operação da Polícia Civil. Dias se apresenta como empresário e “máquina de prêmios” nas redes sociais, onde possui mais de 400 mil seguidores. O influenciador Franklin Reis também foi preso em Salvador nesta manhã, durante o cumprimento de mandados judiciais.
De acordo com as investigações, o grupo utilizava redes sociais para divulgar rifas de alto valor, com resultados manipulados para beneficiar integrantes da organização. Empresas de fachada e pessoas interpostas eram utilizadas para ocultar a origem dos valores ilícitos. Em Salvador foram apreendidos carros de luxo, motocicletas, computadores e documentos.