O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, planeja o lançamento de uma nova marca para unificar iniciativas sociais do governo voltadas a empreendedores, jovens e evangélicos. Batizada provisoriamente de Prospera Brasil, a marca pretende atuar como um identificador das prioridades da gestão Lula 3.0. O objetivo é fortalecer a comunicação e ampliar a visibilidade das ações governamentais.
O balanço conduzido pela Secom identificou a falta de uma marca forte para o terceiro mandato como um dos fatores que dificultam a percepção dos avanços promovidos pela administração federal. O presidente Lula e o ministro acreditam que os índices de aprovação estão abaixo do esperado porque muitos cidadãos desconhecem as realizações do governo.
Ainda não estão definidos os programas que serão vinculados à marca, mas iniciativas como o Acredita, que facilita crédito a pequenos empreendedores e beneficiários do Bolsa Família, e o Pé-de-Meia, voltado à permanência de alunos do ensino médio, já estão confirmadas.