Dez casas precisaram ser interditadas pela Defesa Civil após um deslizamento de terra atingir imóveis durante um temporal em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, nesta terça-feira (6).
O incidente ocorreu na rua Getúlio Vargas, no bairro Areia, próximo à BA-522, e afetou parte de três residências. Embora ninguém tenha se ferido, 24 pessoas precisaram ser evacuadas. A prefeitura ofereceu escolas como abrigos temporários, mas os moradores escolheram se hospedar com familiares.
Além de Candeias, fortes chuvas também causaram alagamentos e transtornos em Salvador e outras cidades da região. Na capital baiana, a Avenida Paralela e a Cidade Baixa enfrentaram ruas alagadas. Na Pituba, um carro ficou preso após o asfalto ceder na Avenida Paulo VI, dificultando o tráfego no sentido orla.
Em Jardim das Margaridas, um ônibus ficou preso em um buraco causado pela chuva, bloqueando o acesso ao Parque das Bromélias. Moradores precisaram caminhar 300 metros até o ponto de ônibus. Em Simões Filho, um deslizamento de terra na Avenida Washington Luís derrubou duas árvores e destruiu uma escadaria, afetando seis famílias.