A derrota do Bahia para o Atlético Nacional, do Uruguai, complicou a situação da equipe na Conmebol Libertadores e agora sobrou para o Tricolor ‘secar’ seus adversários. Nesta quinta-feira, 15, o Internacional visita o Nacional, no Uruguai, precisando de uma vitória simples para ultrapassar o Esquadrão e ocupar a segunda colocação no Grupo F da competição continental.
O duelo acontece às 19h, no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, pela 5ª rodada do torneio. Apesar de ser lanterna na chave, o clube uruguaio também pode garantir sua vaga na zona de classificação se vencer o Colorado, por mais de um gol de diferença dentro de casa, já que chegaria à sete pontos, igualaria o número de triunfos com o Bahia e ultrapassaria em saldo de gols.
O clube gaúcho, por outro lado, precisa vencer o Nacional, independente do resultado, para chegar ocupar a vice-liderança. A equipe alcançaria a marca dos oito pontos, um a mais que o Bahia.
Mesmo podendo perder a segunda colocação, o Tricolor ainda depende apenas dos seus esforços para garantir sua classificação para as oitavas de final da Libertadores, já que tem pela frente o confronto direto contra o Internacional, no dia 28 de maio, uma quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Entretanto, existe um cenário em que a equipe comandada por Rogério Ceni precise apenas de um empate no Rio Grande do Sul buscando a vaga no mata-mata. Para isso, o duelo desta quinta-feira tem que terminar empatado, resultado que manteria o Tricolor na vice-liderança.