O deputado federal baiano Zé Neto (PT) é o mais novo vice-líder do governo Lula na Câmara. O feirense, que está no seu segundo mandato no Congresso Nacional, será um dos principais porta-vozes das pautas defendidas pelo governo no Parlamento, além de intermediar o diálogo com os demais deputados, setores produtivos e sociais do País.
“Assumo essa função de vice-líder na Câmara com a missão de ampliar os diálogos junto à sociedade, o próprio Congresso – Senado e Câmara -, buscando avançar nas pautas prioritárias do nosso governo. Esse momento é muito importante para mim, até porque volto a exercer uma função que na Bahia, onde fui líder do governo na Assembleia Legislativa por oito anos, pude desempenhar com eficiência e onde, inclusive, aprendi a importância de fazer pontes, principalmente com setores que tinham dificuldade de dialogar, à época, com o nosso governo”, lembrou Zé Neto.
O parlamentar destacou ainda o momento de turbulência gerado pelo cenário internacional. “Isso se deve às medidas adotadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Soma-se a isso a própria geopolítica global, que impacta diretamente as políticas internas do Brasil”, avaliou Zé Neto. Além disso, destacou o petista, “há o avanço da extrema direita, que muitas vezes deixa a política de lado para buscar situações contrárias aos interesses do desenvolvimento nacional.
Diante disso, Zé Neto vê a função de vice-líder como crucial. “Quero contribuir com diálogo e bom senso. Esse é um momento histórico de retomada, crescimento e busca por um encaixe harmonioso do país no cenário econômico, tanto interno quanto externo. Que Deus nos ilumine para que possamos entregar à população brasileira e ao Congresso o nosso melhor, para poder, com isso, cuidar melhor também da nossa gente”, concluiu Zé Neto.