Dois dias após o assassinato da influenciadora mexicana Valeria Marquez, uma modelo e também influencer colombiana foi morta a tiros por um falso entregador, dentro da própria casa, na cidade de Cúcuta, na Colômbia.
Segundo a polícia local, a vítima, María José Estupiñán, de 22 anos, também era universitária e estava prestes a se formar em Comunicação Social.
Falsa entrega
Ela foi assassinada na última quinta-feira, 15, à queima-roupa, no portão de casa, após ser chamada por um suposto entregador. Ao ser atendido, o criminoso disparou diversas vezes contra a vítima. A jovem chegou a ser socorrida e levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso é investigado sob o protocolo de feminicídio. Em um vídeo obtido através de câmeras de segurança, é possível ver um suspeito fugindo enquanto se ouvem gritos de desespero, supostamente da mãe da jovem.
A morte de María também teria ocorrido um dia após ela comparecer a uma audiência no Ministério Público da Colômbia, como vítima de uma denúncia de violência doméstica. Segundo o jornal La Opinión, a influenciadora obteve uma sentença favorável em que o ex-companheiro, com quem teve um relacionamento marcado por abusos, foi obrigado a pagar uma indenização de 30 milhões de pesos (R$ 40 mil, na cotação atual).
Assassinato de influencers
Dois dias antes, a influenciadora mexicana Valeria Marquez foi baleada e assassinada dentro de um salão de beleza enquanto fazia uma live no TikTok. Antes de ser morta, ela teria previsto seu fim.
A informação foi confirmada pelo Ministério Público, que declarou que o assassino entrou no salão de beleza da mulher dizendo que entregaria um presente à jovem. Em seguida, a jovem atirou pelo menos duas vezes na influenciadora, em sua cabeça e seu peito.