O governador Jerônimo Rodrigues segue em agenda na China para atrair investimentos para o estado e, nesta terça-feira (13), comemorou o interesse de empresas chinesas. De acordo com ele, já foram apresentadas sete empresas do setor de energia eólica, que têm interesse em fazer a montagem de suas indústrias na Bahia.
“[Estamos em] uma visita muito importante aqui na Goldwind, que é uma empresa que produz equipamentos para a geração de energia eólica. Hoje, ela proporcionou aqui um encontro com sete fornecedores desses equipamentos, dos componentes da indústria da energia eólica. […] nesse caso nos apresentaram aqui sete investidores, com interesse em fazer montagem de suas indústrias na Bahia. Então, uma visita muito importante”, disse o governador.
Jerônimo agradeceu e destacou também a participação do governo Lula na atração dessas empresas, já que as regras de transição energética são definidas pelo governo federal.
A Goldwind é uma das principais indústrias do mundo para energia eólica e já tem uma fábrica em Camaçari, onde produz equipamentos para o Nordeste, Brasil e até Europa. Segundo o governador, há tratativas para ampliação dos negócios da companhia chinesa na Bahia.“E agora eu quero multiplicar essa produção dos investimentos de experimentos com hidrogênio verde. Naturalmente que eles também pretendem estudar melhor os investimentos para a Bahia. Tivemos no ano passado a inauguração de uma grande indústria com a Diretoria da Presidência e o Conselho da Goldwing Mundial na Bahia, e agora a expectativa é que a gente possa ampliar esses investimentos da Goldwing para a geração de emprego, geração de renda, de impostos e a marca da Bahia, com os melhores ventos, os melhores ventos do mundo. E eles apresentaram novos parceiros que pretendem investir na Bahia”, detalhou.